A Serra Catarinense vai receber uma programação cultural voltada à leitura e à valorização da literatura local. O projeto “Lê Catarina”, contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2025, terá como destaque a circulação de uma Biblioteca Itinerante por três cidades da região: Lages, São Joaquim e Urubici.

Continua depois da publicidade

O acervo será composto por obras de autores catarinenses, com o objetivo de aproximar a população da produção literária do estado e democratizar o acesso à leitura em espaços públicos. A iniciativa é idealizada por Indianara Vieira, com produção executiva de Anna Zechini.

Considerado um dos principais instrumentos de incentivo cultural de Santa Catarina, o Prêmio Elisabete Anderle fortalece a diversidade artística no estado. Com o “Lê Catarina”, a região serrana será palco de uma agenda que une literatura, inclusão e valorização dos escritores catarinenses.

Em Lages, a programação ocorrerá no Parque Jonas Ramos (Tanque) em três datas. Além de Lages, São Joaquim e Urubici também terão atividades abertas ao público.

Cronograma do “Lê Catarina”

  • 12/10 (Domingo) – Lages, Parque Jonas Ramos (10h às 17h30min)
  • 08/11 (Sábado) – São Joaquim, Praça Cesário Amarante (10h às 18h)
  • 15/11 (Sábado) – Urubici, Pracinha do CAT (10h às 17h30min)
  • 16/11 (Domingo) – Lages, Parque Jonas Ramos (10h às 17h30min)
  • 14/12 (Domingo) – Lages, Parque Jonas Ramos (10h às 17h30min)

Continua depois da publicidade

Leia também

Educação de Lages abre processo seletivo com salários de R$ 3,9 mil para 2026

Refúgio natural em SC guarda trilhas, animais em extinção e natureza preservada