A atriz que interpreta a personagem principal na famosa série Presença de Anita vem a Joinville na próxima semana. A artista da famosa série da Globo marcará presença no Festival Internacional de Cinema que acontece durante o mês de junho na cidade mais populosa de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O festival, que tem produção da Cooperfilm Cine e direção de produção da Leste BR,  terá a abertura oficial na segunda-feira (17) a partir das 19h30 no Cine Mueller GNC, com a exibição do filme: “Foram os Sussurros Que Me Mataram”, com direção e roteiro de Arthur Tuoto. As atrizes Mel Lisboa e Carla Rodrigues fazem parte do elenco e estarão presentes na sessão, além de Otávio Linhares e Patrick Sampaio. O projeto é financiado pelo Prêmio Catarinense de Cinema da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e Lei Paulo Gustavo.

Após SC “ganhar” 5 quilômetros quadrados de território em mapa, toda divisa com PR deverá ser revisada

Continua depois da publicidade

Mais sobre o filme

“Foram os Sussurros que me Mataram” é um longa-metragem que mergulha no turbilhão que é a vida de Ingrid Savoy (Mel Lisboa), uma celebridade que se vê obrigada a um confinamento em um hotel enquanto se prepara para entrar em um reality show. 

Enquanto está desconectada do mundo exterior, Ingrid enfrenta uma série de desafios que ameaçam sua sanidade e reputação. Entre visões premonitórias, ataques de paparazzi e agitações anarquistas na cidade, Ingrid se vê constantemente à beira de um escândalo iminente. 

O filme vai retratar a sua jornada através de um fluxo de pensamentos onde a linha entre realidade e delírio se torna tênue, enquanto os personagens misturam com reflexões pessoais e com citações aleatórias. O filme não é apenas um retrato da vida de uma celebridade sob a beira de colapsar pela invasão do público, mas também uma exploração profunda do estado de alienação e loucura alimentado pela mídia.

O festival

Com seis dias da programação que incluem além da exibição de curtas, longas-metragens e documentários, a edição de 2024 seguirá com a Mostra Filmdance, com exibições na Sala Agripina da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Uma das novidades será a Mostra Catarina, com produções feitas no estado catarinense, com curadoria do cineasta Juliano Lueders. As exibições acontecerão no Auditório da Univille. 

Continua depois da publicidade

No CEU Aventureiro acontecerão a Mostra Infantil Quixotinho 1 e 2, com exibições também na Galeria 33, também serão exibidos na galeria, sessões acessíveis, filmes nacionais na Mostra Nacional que apresenta filmes icônicos e celebra a riqueza e diversidade do cinema brasileiro e a Mostra Internacional, que traz filmes de todo o mundo, mostrando novos rumos e propostas para o audiovisual, investindo na produção autoral e artística, além da Mostra Arthouse.

A diversidade de culturas é um dos pontos fortes e de destaque do Festival, desde 2017, a curadoria artística que neste ano é executada por Alceu Bett nos filmes internacionais e Bruno Gehring nos filmes nacionais, tem o principal intuito de levar ao público amante da sétima arte, a exibição de diversos gêneros e estilos de filmes, para todas as faixas etárias. 

Esta cuidadosa seleção traz e oferta de maneira acessível representações cinematográficas de todo o mundo. Os filmes são selecionados com rigor para garantir a qualidade e a relevância do conteúdo. Além disso, o festival valoriza e fomenta a produção cinematográfica independente regional e nacional, dando oportunidade a novos talentos e propostas inovadoras, colocando em destaque as produções locais e incentivando novos talentos por meio de suas atividades. 

O evento também promove uma série de atividades complementares, workshops de formação de cinema, que abordam questões relacionadas ao audiovisual e à produção cinematográfica, além de palestras com júris e convidados.

Continua depois da publicidade

Serviço

O que: 4ª edição do Joinville Internacional Film Festival – JIFF

Quando:   17 de junho – segunda-feira-  estreia com o longa-metragem “Foram os Sussurros que me Mataram” com direção e roteiro de Arthur Tuoto – o JIFF segue até o dia 22 de junho – sábado

Onde:  GNC Cinemas do Shopping Mueller Joinville – Rua Visconde de Taunay, 235 – Centro – Centro, Joinville – SC

Horário: 19h30

Quanto: ingressos gratuitos, retirados pelo site

Leia também

Concurso público do Tribunal de Contas do Paraná tem salário de até R$ 22,4 mil

Oficina de SC é pioneira no Brasil para manutenção do Tesla Cybertruck, carro de Elon Musk

“Coração do tamanho do mundo”: quem era o jovem que morreu em acidente na SC-418 em São Bento do Sul

Destaques do NSC Total