A Polícia Civil do Rio Janeiro prendeu em flagrante “caixeiros de Joinville”, um grupo de seis especialistas em furtos de caixas eletrônicos. O bando foi abordado pelos policiais quando estavam arrombando um estabelecimento, contudo o caixa não chegou a ser aberto. A quadrilha foi presa na última sexta-feira (29) em Duque de Caxias (RJ). As informações são do g1 RJ.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Além dos seis suspeitos, dois homens de Itaboraí (RJ) também foram capturados na operação. Eles estavam escondidos no Morro da Coroa, no Catumbi, e saíram para realizar o assalto em um supermercado em Xerém.
De acordo com a Polícia Civil, que já vinha monitorando o grupo, o bando usava materiais para não fazer barulho, como barras de solda à prova d’água e uma furadeira manual. Ao Metrópoles, o delegado da 7ª Delegacia de Polícia do RJ, Fabrício Costa, confirmou que os suspeitos utilizavam equipamentos de ponta.
– Eles são tão especializados que apreendemos 24 lanças térmicas, uma ferramenta de uso industrial que alcança a temperatura de 4 milº C e serve para cortar estruturas metálicas rígidas. Temos informações ainda que eles atuavam em estados do país inteiro – informou.
Continua depois da publicidade
O delegado também afirmou que o grupo agiu em São Paulo e se aliou a traficantes de uma facção para realizar os furtos. O dinheiro furtado seria dividido entre os criminosos de Joinville e os do Itaboraí.
Entre os oito presos, dois são foragidos da Justiça de Santa Catarina e respondem ação penal pela prática de crimes contra o patrimônio.
Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Protesto em Joinville alerta para impacto com redução de temporários
Edital para SC-418 em Joinville prevê mais placas e reforma de trechos
Motorista de aplicativo é sequestrado e trancado nu em porta-malas de carro em Joinville