A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Initium para desarticular uma organização criminosa especializada no furto de caminhonetes de luxo. Os veículos eram utilizados como moeda de troca na compra de drogas, segundo as investigações. A operação iniciou nesta quinta-feira (7).

Continua depois da publicidade

A ofensiva é coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com apoio da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Joinville e Balneário Camboriú, da Guarda Municipal de Balneário Camboriú e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Bicicletas são apreendidas após manobras perigosas em rua turística de Balneário Camboriú

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, todos em Joinville. A operação marca o início de uma série de ações planejadas contra o grupo criminoso, com novas fases previstas conforme o avanço das investigações.

A Polícia Civil agradeceu ao juiz da Vara Regional de Garantias de Itajaí, Paulo Eduardo Huergo Farah, e ao promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Itajaí, Márcio Cota, pelo rápido deferimento das medidas, o que possibilitou a deflagração da operação.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Homem que abusava de prima de 11 anos enquanto ela dormia é preso em Camboriú

Motorista é preso com carro roubado em Balneário Camboriú