Um novo boletim médico sobre o quadro do papa Francisco foi publicado pelo Vaticano na tarde desta quinta-feira (6). Ele permanece estável, sem novas crises respiratórias ou febre, e realizou atividades de trabalho.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

“A condição clínica do Santo Padre permaneceu estável em relação aos dias anteriores. Também hoje, ele não apresentou episódios de insuficiência respiratória. O Santo Padre continuou com benefício a fisioterapia respiratória e motora”, afirma a nota publicada pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Ainda, os parâmetros hemodinâmicos e os exames de sangue seguem estáveis, segundo o boletim. Contudo, o prognóstico, ou seja, a previsão de evolução da doença, continua reservado.

Durante o dia, o pontífice realizou algumas atividades de trabalho, intercalando com momento de descanso e de oração. Ele também recebeu a eucaristia antes do almoço.

Continua depois da publicidade

Como o quadro do papa Francisco tem se mantido estável, o Vaticano comunicou que o próximo boletim médico será divulgado no sábado (8). Até então, os boletins estavam sendo divulgados diariamente, pela manhã e à tarde.

Relembre internação do papa Francisco

O papa Francisco foi internado no dia 14 de fevereiro após sentir dificuldade para respirar por vários dias. No hospital, foi diagnosticado como pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana. Ele segue internado desde então, sem previsão de alta.

Leia também

Vaticano divulga novo boletim sobre a saúde do papa Francisco nesta quinta-feira

O que acontece se o papa Francisco renunciar?