O Hotel Germânia, localizado na Rua Ministro Calógeras, no Centro de Joinville, é o mais bem avaliado da cidade pela plataforma de turismo Booking.com. As avaliações são calculadas através de usuários que se hospedaram.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A nota do hotel é 9,4 de 10. Entre as categorias avaliadas, estão funcionários, comodidades, limpeza, conforto, custo-benefício, localização e wi-fi gratuito. A lista dos melhores avaliados conta com hotéis espalhados por toda a cidade.

O Jornal A Notícia mostra 8 integrantes bem avaliados da lista:

Continua depois da publicidade

Ocupação da rede hoteleira aumentou em Joinville

Conforme dados da prefeitura de Joinville, em 2017, a média de ocupação de hotéis era de 49,67%. Em 2020, não chegou a 30%. Os anos seguintes foram de recuperação e, em 2022 e 2023, passaram de 60%. E nos primeiros meses de 2024, a tendência é crescimento.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— Se até 2021 a ocupação hoteleira não chegava a registrar dois dias de ocupação, a partir de 2022 a cidade ultrapassou essa marca e, em março deste ano, a média chegou a três dias — revela Ana Luiza Moeller Wetzel, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região.

Nos últimos anos, Joinville investiu na elaboração de rotas turísticas que levam o visitante, mas também o morador de Joinville, a conhecer as belezas naturais e gastronômicas da cidade.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Há 11 anos, JEC goleava time de padres com ex-jogador Ramires e Arena Joinville lotada

VÍDEO: Câmera registra meteoro de grande intensidade cruzando o céu do Norte de SC

Comidas típicas, cães “caipiras” e concurso de R$ 5 mil agitam festa junina em Joinville

Destaques do NSC Total