O apresentador William Bonner está prestes a encerrar seus quase 29 anos como âncora do principal noticiário da Globo. Dos quase 29 anos de Bonner na bancada do Jornal Nacional, ele passou 26 no cargo de editor-chefe. Com a última apresentação marcada para 31 de outubro, o jornalista diz que terá a maior férias de sua vida.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao gshow, William Bonner diz que após deixar a bancada, só voltará a trabalhar em fevereiro de 2026, quando passará a integrar o Globo Repórter.

— Quero concluir este ano com uma enorme tranquilidade. (…) Até lá, vou ter uns bons dias para descansar – na verdade, um período que nunca tive tão longo de descanso — revelou.

Os planos de descanso do apresentador incluem viagens e visitar os filhos, os trigêmeos, Beatriz, Laura e Vinícius, que moram no exterior.

Continua depois da publicidade

— Parte vai ser ao lado dos meus filhos, a gente vai fazer uma viagem para encontrá-los, no início de dezembro. Já tenho viagens marcadas para fora do Brasil, aqui para o Brasil.

Ele acrescenta que usará o tempo para descansar e “diversificar as atividades”:

— Uma parte vou dedicar a fazer nada, a dar uma descansada (…) Vou dar uma bela diversificada nas atividades para que eu chegue com a cabeça oxigenada para começar o trabalho ano que vem.

Sobre a nova fase no Globo Repórter, Bonner diz que está animado para retomar duas atividades que esteve distante quando comandava o jornal, uma delas é voltar ao trabalho de repórter.

Continua depois da publicidade

— Quando retomar, vou retomar duas atividades: uma é a apresentação ao lado da minha querida amiga Sandra Annemberg, amiga de muitos e muitos anos, e, a outra, é como repórter. Vou realizar algumas reportagens ao longo do ano também, integrando a equipe.

Em 1º de setembro, o apresentador anunciou que deixaria a bancada e a função de editor-chefe do JN a partir do dia 3 de novembro, passando o bastão para César Tralli.

Veja a evolução de William Bonner na Globo

*Sob supervisão de Pablo Brito

Continua depois da publicidade

Continue lendo por aqui: Alanis Guillen e Pedro Novaes, irmãos de Três Graças, relembram namoro e “amor à primeira vista” e A Turma do Didi: como está o elenco 27 anos depois.