Uma novela clássica de volta por cima, vingança e embate entre classes, assim é Rainha da Sucata. Criada por Silvio de Abreu, no ano em que a Globo completou 25 anos, a novela tem um elenco de peso e foi ambientada em São Paulo.

Continua depois da publicidade

O universo de Maria do Carmo (Regina Duarte), filha do vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte) contrasta com o de Edu Figueroa (Tony Ramos), filho de Betinho (Paulo Gracindo) e enteado de Laurinha (Glória Menezes), família da elite paulista em decadência.

Na juventude, Edu despreza Maria do Carmo fazendo ela passar uma grande humilhação. Ela fica rica, se torna uma empresária bem sucedida e ao saber que a família Figueroa está à beira da falência propõe “comprar” Edu, dizendo que se eles se casarem, ela ajudará a família dele.

Edu aceita a proposta e Maria do Carmo vai morar nos Jardins, bairro sofisticado de São Paulo. Na mansão vai ter que conviver com Laurinha, que é apaixonada pelo enteado e faz de tudo para infernizar a vida de Maria do Carmo.

Continua depois da publicidade

Na empresa, ela também vai descobrir que Renato Maia (Daniel Filho) está a roubando. Maria do Carmo ainda tem outro problema. O prédio da Do Carmo Veículos e casa de shows Sucata ficam em um prédio na Avenida Paulista construído no terreno de Dona Armênia (Aracy Balabanian) que quer ver o prédio “na chon”.