Em 10 de maio de 2023, um dia depois do empate entre o Manchester City e o Real Madrid na partida de ida da semifinal da Champions League, Liam Gallagher fez sua “promessa” de torcedor e disse que se o título fosse dos Cityzens, ele estava pronto para voltar com a banda Oasis.

Continua depois da publicidade

E assim foi: mais de um ano depois do título do Manchester City, que venceu a Inter de Milão na final em 10 de junho de 2023, os irmãos Gallagher Liam e Noel anunciaram o retorno da banda Oasis. O 27 de agosto de 2024 ficou marcado para os fãs como a chance de voltar a assisti-los nos palcos.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Tradução: “Oasis vai voltar se o Manchester City vencer a Champions League? É possível?” “Eu estou pronto” (Foto: Reprodução, Twitter)

O que a banda Oasis tem a ver com o Manchester City?

Liam e Noel Gallagher, integrantes da banda Oasis, são torcedores fiéis do Manchester City desde a infância. Nascidos e criados em Manchester, na Inglaterra, os irmãos torcem para a equipe azul desde o final da década de 1960.

Continua depois da publicidade

Desde aquela época, o Manchester City viveu altos e baixos. Durante a infância dos irmãos Gallagher, eles viram o time do coração conquistara Recopa Europeia de 1969-70, o Campeonato Inglês 1967-68, a Copa da Inglaterra 1968-69 e duas Copas da Liga Inglesa, em 1969-70 e 1975-76. 

Passada essa boa fase, o Manchester City se viu ofuscado nas próximas décadas, principalmente pela popularização global do principal rival, o Manchester United. De repente, o time passou a sofrer com campanhas abaixo do esperado.

Quando os irmãos Gallagher se juntaram para formar a banda Oasis, em 1991, o Manchester City ainda não tinha se recuperado da má fase. Na época, o clube era nada mais que um time local da Inglaterra, diferente do que é atualmente.

Como torcedores fiéis, Liam e Noel nunca abandonaram o time, e trouxeram o clube azul de Manchester para a cena mundial, vestindo camisas do time nos shows.

Continua depois da publicidade

Apesar de ter se popularizado entre os fãs de rock por causa de Liam e Noel, o Manchester City deu o primeiro passo para virar o gigante que é hoje só em 2008, quando o clube foi comprado pelo bilionário Mansour bin Zayed Nahyan.

No ano seguinte, a banda se rompeu por conta de uma briga entre os irmãos, justamente na época em que o Manchester City dava início a sua nova fase, com a chegada de astros do futebol como Carlos Tévez, Yaya Toure, Jerôme Boateng, David Silva, Sergio Aguero e o técnico Roberto Mancini.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total