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Qual é o objetivo da sua empresa? O Negócios SC ajuda você

Acompanhe os últimos conteúdos do portal de negócios da NSC, com dicas para alcançar os objetivos da sua empresa

29/11/2021 - 17h08

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Estúdio
Por Estúdio NSC
Pesquisa da Fecomércio SC aponta que 66% dos consumidores catarinenses estão fazendo comparação de preços
Pesquisa da Fecomércio SC aponta que 66% dos consumidores catarinenses estão fazendo comparação de preços
(Foto: )

Estabelecer objetivos é importante não só na vida, mas também nos negócios. Afinal, como diria o educador e administrador Laurence J. Peter: “Se você não sabe para onde está indo, provavelmente vai acabar em algum outro lugar”. Ou ainda, parafraseando o autor Zig Ziglar, “Uma meta bem definida é metade da conquista”.

No entanto, não basta definir quaisquer objetivos na sua empresa. É preciso saber como estabelecê-los de modo eficiente para crescer. Esse foi justamente o tema da semana no Negócios SC, então vale recapitular.

A importância de definir objetivos da empresa

Você sabia que existem quatro níveis de objetivo para uma empresa? No portal explicamos esse conceito debatido pelo Google, que envolve as seguintes esferas:

  • objetivos do negócio;
  • objetivos do marketing;
  • objetivos de mídia;
  • e objetivos de campanha.

O que acontece na prática, muitas vezes, é estabelecer um objetivo de mídia ou de campanha sem antes ter um objetivo estratégico de negócio. Isso pode levar a decisões equivocadas e à alocação de recursos e esforços em questões de pouco efeito prático para o crescimento da empresa como um todo.

Veja qual deve ser a hierarquia de objetivos no seu planejamento.

Vencendo a concorrência

Ter um objetivo da empresa bem definido ainda fortalece o negócio em um cenário de maior competitividade. Como revela uma pesquisa da Fecomércio SC, 66% dos consumidores catarinenses estão fazendo comparação de preços. Nessa disputa acirrada, as empresas precisam ter suas estratégias alinhadas com o interesse do público para saírem na frente.

Conheça a intenção de compra dos catarinenses.

Os primeiros passos nas vendas

Entre janeiro e outubro de 2021, o Estado registrou um saldo positivo de 120.527 novas empresas, segundo a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc). Então, uma dúvida comum desses novos empreendedores é sobre como conquistar os primeiros clientes.

Se esse é o seu caso, saiba que existem quatro passos importantes para conquistar sua clientela. Tudo começa, é claro, com a identificação do público-alvo, mas não queremos entregar muitos spoilers aqui. Vale se aprofundar no conteúdo que preparamos para você.

Entenda como conquistar os primeiros clientes.

Dicas para vender mais

O desafio de vender nunca para. Portanto, destacamos cinco dicas para melhorar as vendas, acompanhados de pequenos guias para ajudar nesse objetivo da empresa.

Fique por dentro das dicas de vendas.

Marketing + vendas = sucesso

A integração entre marketing e vendas é fundamental para o crescimento do negócio. Mas, no dia a dia, o cenário é de cabo de guerra ou de cada um por si em muitas organizações. Para mudar essa situação, Luis Lourenço, diretor da RD Station, fala ao podcast Negócios SC como a tecnologia é capaz de criar uma poderosa conexão entre os setores.

Ouça o episódio no Spotify, Deezer ou SoundCloud.

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