A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, está internada na Unidade de Tratamanto Intensivo (UTI) do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR), desde o final de novembro. A jovem é diagnosticada com linfoma de Hodgkin desde os 15 anos.
Continua depois da publicidade
Em 27 de novembro, o marido de Isabel, Lucas Borbas, usou as redes sociais para afirmar que ela precisou ser intubada após uma crise respiratória causada por excesso de magnésio no sangue. Dias depois, foi diagnosticada com pneumonia grave, o que agravou o quadro clínico.
Pai pediu orações
No último domingo (7), o pai da influenciadora emocionou os seguidores com um pedido de oração.
“Senhor, com humildade, te peço: olha pela minha filha com teus olhos de amor. Alivia sua dores, acalma seu corpo e fortalece sua alma. Tem piedade, Senhor… Sê refúgio na angústia, consolo no medo e cura no impossível. Entrego a Ti, confiando no Teu tempo e na Tua vontade. Amém”, escreveu Joelson com emojis de choro.
Qual o histórico de Isabel Veloso
Continua depois da publicidade
Marido diz que ela segue com aparelhos
Na última segunda-feira (8), Lucas fez uma atualização nas redes sociais.
“Ela está estável, ainda com ajuda dos aparelhos. É um momento delicado, e como marido eu preciso dizer: postem fotos dela cheia de vida, sorrindo e vivendo — porque é assim que eu vejo a minha Isa. O que ela passa agora é um trecho, não o fim. Eu creio nisso”, escreveu.
Pai indica recuperação
Na última quarta-feira (11), Joelson Veloso, pai da influenciadora, fez uma breve atualização, indicando melhoras no quadro:
“Estamos vendo os frutos: sua recuperação, passo a passo, tem sido um verdadeiro milagre. Gratidão a todos que têm orado, acreditado e sustentado nossa fé”.
Continua depois da publicidade
Marido se muda de cidade
Também na quarta-feira, Lucas Borbas revelou que deixou o apartamento da família em Cascavel, que fica a mais de 500 quilômetros de distância de Curitiba, onde ela está internada.
— A gente está indo muito para Curitiba e está tendo que pagar um apartamento em Curitiba, não é um valor absurdo, mas é dinheiro. Não estou conseguindo manter esse apartamento em Cascavel — assumiu.
Ele contou que se mudou para Dois Vizinhos, cidade natal da família, para ter suporte emocional.
— Como todo mundo sabe, nossa família é daqui. A família da Isabel é daqui. Querendo ou não, a gente tem muito suporte. Eu, principalmente, agora, nesse momento, tenho muito suporte emocional aqui. Eu não consigo ficar lá — disse.
Veja o vídeo do marido
Qual é a doença de Isabel Veloso
Diagnosticada com linfoma de Hodgkin, Isabel Veloso usa as redes sociais para compartilhar detalhes do tratamento, desafios da doença e a maternidade. Em maio deste ano, anunciou que a doença tinha entrado em remissão.
Continua depois da publicidade
No início do ano, Isabel deu à luz o primeiro filho, Arthur, fruto do relacionamento com o marido, Lucas Borbas. O parto precisou ser adiantado por conta do tratamento contra a doença.
Transplante de medula
Isabel passou pelo segundo transplante de medula óssea em 24 de outubro de 2025, com doação do próprio pai. O transplante era uma das últimas alternativas para conter o avanço do linfoma, que já havia atingido os pulmões. Quando deixou o hospital, posou com um certificado com a frase: “A medula pegou”.
Irmã critica vazamento de fotos da UTI
Priscila Kiekow, irmã de Isabel Veloso, divulgou uma nota na segunda-feira (8) lamentando a exposição de imagens da influenciadora na UTI, sem autorização da família.
Continua depois da publicidade
“Tenho observado, com profunda tristeza e preocupação, a divulgação de imagens e informações que expõem Isabel em um momento de extrema fragilidade, práticas que, além de desnecessárias, contrariam as orientações da instituição onde ela está internada e violam sua privacidade (…) Registrar e divulgar imagens dela desacordada, sem seu consentimento, vai contra tudo o que ela sempre defendeu e representa uma invasão dolorosa para todos nós”, disse na nota.
Procurado pela imprensa, o hospital negou o vazamento de imagens. Confira a nota:
“Pelo o que foi apurado pelo HEG, as imagens da paciente Isabel Veloso, que têm circulado nas redes sociais, foram originalmente publicadas pela própria família e, posteriormente, recortadas e reutilizadas por terceiros, fora do contexto inicial. Reforçamos que estamos em contato com a família para compreender a situação e para reafirmar nosso compromisso com a ética, o sigilo médico e o respeito absoluto à privacidade da paciente e de seus familiares. Seguimos dedicados a oferecer assistência responsável, humanizada e alinhada às melhores práticas de proteção de dados e dignidade em saúde”.






