Em Rainha da Sucata, Paulo Gracindo vive Betinho, um bon vivant que não sabe muito bem lidar com a perda da fortuna e com os novos tempos em que precisa viver sem dinheiro, mas nunca sem perder o carisma.
Continua depois da publicidade
Na novela, ele faz o marido de Laurinha Figueroa (Glória Menezes), a grande vilã da novela. Mais velho do que ela, faz ‘vista grossa’ para a paixão que a mulher nutre pelo enteado Edu (Tony Ramos). Criou o bordão “coisas de Laurinha”, um dos mais famosos da novela.
Betinho foi um dos grandes personagens da carreira de Paulo Gracindo na televisão. Um homem elegante, sem maldades e que não é mal educado com ninguém. No começo da novela descobre que está doente e morre por volta do capítulo 120 de Rainha da Sucata.
Paulo Gracindo fez história na televisão interpretando Odorico Paraguaçu em O Bem-Amado (1973), um dos clássicos da teledramaturgia brasileira. Fez grandes sucessos como Gabriela, Pai Herói e Roque Santeiro.
Continua depois da publicidade
Como Paulo Gracindo morreu
Paulo Gracindo nasceu em 16 de julho de 1911 e tinha 79 anos quando fez Rainha da Sucata. O ator morreu cinco anos depois da novela, em 4 de setembro de 1995, aos 84 anos. A causa da morte de Gracindo foi um câncer de próstata.
O Betinho de Rainha da Sucata foi um dos últimos personagens que ele fez em novelas por mais tempo. Depois, fez pequenas participações apenas em Vamp, Deus nos Acuda e Mulheres de Areia.
Saiba quais atores e atrizes de Rainha da Sucata já morreram
Você pode gostar também de ver Rainha da Sucata: compare o elenco da novela 35 anos depois
Continua depois da publicidade









