Brasil e Noruega se enfrentarão pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2026. A confirmação do confronto veio após os nórdicos bateram a Costa do Marfim por 2 a 1, nesta terça-feira (30), pela segunda fase do Mundial.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da vitória do Brasil contra o Japão
Brasil e Noruega será neste domingo (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova York (EUA). A classificação da Seleção Brasileira veio com a vitória sobre o Japão de virada por 2 a 1 na tarde dessa segunda-feira (29), no estádio de Houston, nos Estados Unidos.
Em um eventual cenário de classificação para as quartas de final, os possíveis adversários da equipe comandada por Carlo Ancelotti serão as seleções do México, Equador, Inglaterra ou RD Congo.
Continua depois da publicidade
Se a Seleção Brasileira mantiver o embalo e alcançar a semifinal, o leque de oponentes se abrirá de forma considerável pelo chaveamento da Fifa. O Brasil poderá cruzar o caminho de tradicionais rivais ou de grandes surpresas da edição, enfrentando Argentina, Cabo Verde, Austrália, Egito, Suíça, Argélia, Colômbia ou Gana antes de tentar a vaga na grande final.
Como ficou o chaveamento do Brasil no Mundial
- 16 avos: Japão
- Oitavas: Noruega
- Quartas: México, Equador, Inglaterra ou RD Congo
- Semifinal: Argentina, Cabo Verde, Austrália, Egito, Suíça, Argélia, Colômbia ou Gana
Continua depois da publicidade
Até onde vai Brasil na Copa do Mundo?
Confira como foi a classificação da Noruega
A Noruega carimbou o passaporte para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 ao vencer a Costa do Marfim por 2 a 1 nesta terça-feira (30), no Dallas Stadium, no Texas.
Aos 39 minutos de jogo, Antonio Nusa recebeu em boa posição e mandou para os fundos da rede, abrindo o placar e dando a vantagem parcial para os vikings antes do intervalo.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o atacante Amad Diallo, da Costa do Marfim, que havia entrado na partida poucos minutos antes, balançou as redes aos 74 minutos para empatar o placar e incendiar o jogo.
O gol da classificação norueguesa saiu aos 86 minutos da etapa complementar dos pés do astro Erling Haaland, que aproveitou a oportunidade para decretar a vitória por 2 a 1.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Costa do Marfim x Noruega
*Sob supervisão de Marcos Jordão














