Quase 200 carros foram guinchados no entorno do Parque Vila Germânica desde o primeiro dia de Oktoberfest Blumenau, divulgou a prefeitura. Todos os veículos encontrados em locais proibidos são levados para um pátio provisório localizado ao lado da festa.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Entre quarta-feira (5) e esta quinta (13) foram exatos 192 carros recolhidos pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT). A situação gerou reclamação de motoristas, que alegam que a placas que indicam a proibição são colocadas depois que os veículos são estacionados. 

Sobre o assunto, a prefeitura esclareceu que a sinalização ao redor do parque foi modificada por conta do evento (veja as principais abaixo) pouco antes da Oktoberfest começar. Para os casos de guinchamento, a secretaria montou um ponto de atendimento aos condutores próximo à Vila Germânica, ao lado do Ginásio Galegão.

O atendimento ocorre entre uma hora antes da festa começar e encerra uma hora depois da Oktoberfest acabar, em dias de semana. Já aos sábados, domingos e feriados, inicia às 14h e vai até 1h depois do término da festa no dia. 

Continua depois da publicidade

Os horários também são estendidos ao pátio provisório, que reserva apenas os recolhidos no mesmo dia. Após o horário de fechamento diário do posto, os veículos que não são retirados pelos proprietários são encaminhados para o pátio oficial, na Itoupavazinha.

Trânsito na Rua Alberto Stein

Durante os 19 dias de festa a Rua Alberto Stein, em frente à Vila Germânica e ao Galegão, tem os acessos com a Rua Humberto de Campos fechados para a passagem de veículos nos seguintes horários:

Em frente ao Galegão

  • Dias úteis a partir das 20h até 2h.
  • Sábados, domingos e feriados a partir das 16h até 5h.

Em frente à Vila Germânica

  • Dias úteis a partir das 19h.
  • Sábados, domingos e feriado a partir das 18h.

Continua depois da publicidade

Motoristas por aplicativo

O ponto especial para motoristas por aplicativo está posicionado na Rua Alberto Stein, em frente ao Galegão, na rua ao lado do Parque Ramiro Ruediger. O local serve também para o embarque e desembarque de passageiros.

Ou seja, todos aqueles que precisarem solicitar um motorista por aplicativo para o deslocamento à festa deverão sinalizar o local de embarque e desembarque na Rua Alberto Stein, em frente ao Galegão (no trecho entre as ruas Humberto de Campos e Zenaide dos Santos). 

O embarque e desembarque em outras localidades próximas à Vila Germânica não serão permitidos.

Assista ao especial sobre a Oktoberfest

Destaques do NSC Total