Mais de 480 quilos de drogas foram encontrados dentro de um carro na BR-101 em Joinville durante operação da Polícia Militar na segunda-feira (2). A maconha que estava sendo transportada valia quase R$ 1 milhão e seria descarregada no bairro Boa Vista.

Continua depois da publicidade

O caso teve início quando a PM recebeu a informação de que um carro que vinha da região da fronteira do Brasil estaria transportando drogas. O veículo foi abordado na BR-101, no trecho entre as ruas XV de Novembro e Ottokar Doerffel. Neste momento, o motorista tentou fugir.

O homem foi capturado e preso pela ação policial. Ao ser questionado sobre o motivo da fuga, ele confessou que transportava grande quantidade de substância análoga à maconha no compartimento traseiro do veículo. Quando o porta-malas foi aberto, os policiais encontraram quase meia tonelada de maconha.

De acordo com relato da PM, o motorista informou que havia buscado a carga na região de fronteira, sem saber a cidade exata e ainda contou que recebeu orientação para não parar em postos de combustíveis, realizando suas necessidades fisiológicas no interior do veículo, além de abastecer o carro somente com galões de combustível, tudo com o intuito de não levantar suspeitas. 

Ele informou também que o veículo seria entregue no Eixo Sul de Joinville a um homem cujo nome não quis informar, e que após a entrega deixaria o local utilizando mototáxi. Declarou saber apenas que a droga seria descarregada no bairro Boa Vista.

Continua depois da publicidade

A substância análoga à maconha foi encaminhada para pesagem na Central de Polícia, totalizando 483,50 quilos, sendo atribuído valor econômico estimado de aproximadamente R$ 960 mil, conforme parâmetros usualmente adotados pelos órgãos de segurança pública.

O homem, o veículo, as drogas e os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia.