nsc
an

Habeas corpus negado

Quatro torcedores envolvidos em briga em Joinville têm prisão mantida pela Justiça

Confusão aconteceu em 20 de fevereiro quando um membro de torcida organizada ficou gravemente ferido

08/04/2022 - 16h39

Compartilhe

Marcelo
Por Marcelo Henrique
Homem prepara o taco de beisebol para bater em outra pessoa
Briga aconteceu em bar de Joinville no final de fevereiro
(Foto: )

A Justiça de Santa Catarina decidiu manter a prisão de quatro dos nove torcedores presos em 24 de março. Eles participaram diretamente da confusão que aconteceu em 20 de fevereiro entre torcidas organizadas do JEC e do Paysandu em um bar de Joinville. 

>​ Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os envolvidos são investigados pelo crime de tentativa de homicídio e outras condutas delitivas. Além da manutenção da prisão desses quatros presos, a Justiça já havia negado o habeas corpus de dois envolvivos em 28 de março.

Segundo o desembargador da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Sérgio Rizelo, a ação do grupo de agressores foi motivada por uma rivalidade entre times de futebol "que nem sequer existe" ou por uma noção "drasticamente distorcida de soberania territorial".

No ataque, um torcedor do Paysandu ficou gravemente ferido e foi internado em uma UTI após ser atingido com uma barra de alumínio, socos e chutes. Segundo a Polícia Militar, a emboscada contou com aproximadamente 30 integrantes da organizada do JEC, e mulheres e crianças também foram vítimas da ação.

Um vídeo mostra o momento da invasão ao bar. Nas imagens, é possível ver homens, mulheres, uma criança e até um bebê de colo no local. Eles assistiam ao clássico entre Paysandu e Remo, válido pelo Campeonato Paraense. Veja:

Sob supervisão de Hassan Farias

Leia também:

Mato em calçada obriga pedestres a andarem no meio da rua em Joinville

Avenida Santos Dumont recebe sinalização inédita em Joinville; entenda

“Subsídio” para ônibus em Joinville deve ficar entre R$ 15 milhões e R$ 21 milhões

Colunistas