nsc
    dc

    Chuva intensa

    Quatro trabalhadores são resgatados por helicóptero após nível de rio subir no Sul de SC

    Eles foram retirar da água um equipamento utilizado na obra da BR-285, mas ficaram ilhados

    07/07/2020 - 12h42

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    helicoptero
    Socorro foi acionado por volta das 10h desta terça-feira
    (Foto: )

    Quatro trabalhadores foram resgatados pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, após ficarem ilhados em Timbé do Sul. O nível do rio Amola Faca subiu rapidamente em função da chuva, e com a correnteza forte eles não conseguiram retornar para a margem. 

    Os homens trabalham nas obras de pavimentação da BR-285, na Serra da Rocinha, e tentavam remover uma retroescavadeira que estava ficando ilhada com a elevação do nível do rio, segundo o relatório dos Bombeiros. O socorro foi acionado pouco antes das 10h, e os quatro resgatados não precisaram de atendimento hospitalar. 

    Queda de barreiras

    A chuva intensa que atinge Santa Catarina provocou a queda de barreiras na Serra da Rocinha na manhã desta terça. Foram registrados deslizamentos no km 53+900, quase na divisa com o Rio Grande do Sul.

    Para viabilizar a desobstrução da estrada e garantir a segurança dos usuários, o DNIT informa que não será permitida a passagem de veículos, por meio do sistema de comboio, na tarde desta terça e na manhã de quarta-feira, 8. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas