A apresentadora Lívia Andrade se manifestou após a queda de um avião de pequeno porte em Bom Retiro, na Serra Catarinense, que matou o empresário e ex-presidente do Aeroclube de Santa Catarina, José Germano Luchmann, de 61 anos, na tarde deste domingo (17).

Continua depois da publicidade

O acidente em Bom Retiro

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a aeronave caiu em uma propriedade privada e deixou ainda uma passageira de 49 anos em estado grave. A tragédia mobilizou equipes de resgate e repercutiu em toda a região, já que Luchmann era um nome conhecido na aviação catarinense.

Repercussão e vídeo da apresentadora

Com a notícia da queda, amigos e fãs de Lívia Andrade passaram a procurá-la, preocupados pelo fato de ela ter um hotel na Serra catarinense e viajar com frequência de avião para a região. Para tranquilizá-los, a apresentadora publicou um vídeo em tom descontraído nas redes sociais.

— Tô aqui ó, vivona e vivendo. Os meus amigos estão me ligando, teve um negocinho aqui por perto, então o povo já começa a me ligar pra ver se eu tô viva. Mais viva do que nunca — afirmou.

Experiência anterior em voo

A apresentadora tem uma relação próxima com a região serrana desde que adquiriu um hotel no local. Em maio deste ano, ela já havia vivido um episódio de risco durante um voo.

Continua depois da publicidade

O avião em que estava com o marido, o empresário Marcos Araújo, e o DJ norte-americano Kevin Brauer apresentou falha no trem de pouso ao se aproximar de São Paulo. A aeronave, que vinha de Goiânia, precisou sobrevoar a capital paulista por cerca de 40 minutos antes de conseguir pousar em segurança no aeroporto de Jundiaí.

Hotel na Serra após falha em avião

Ela comprou um hotel na Serra catarinense após viver o que definiu como uma “experiência de quase morte” durante a falha do avião em maio deste ano. O episódio, segundo ela, foi decisivo para repensar prioridades e despertar o desejo de aproveitar mais a vida.

— Neste lugar, eu decidi mudar minha vida, na pandemia. Vim conhecer este lugar, ficar isolada na natureza. E aqui, na primeira semana de junho, cinco anos atrás, eu decidi encerrar o ciclo do meu casamento e do meu trabalho — revelou a apresentadora.

Leia também

Quem era o empresário morto em queda de avião de pequeno porte na Serra de SC