Quatro pessoas morreram e ao menos 12 ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus comercial na BR-470, em Agronômica, no Alto Vale do Itajaí. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo, saiu da pista e caiu em uma ribanceira.

Continua depois da publicidade

O acidente foi registrado por volta das 2h20min desta quarta-feira. No total, o ônibus era ocupado por 25 pessoas, incluindo o motorista. Desses, nove precisaram de atendimento médico, 13 foram conduzidas para o Hospital Regional ou UPA Rio do Sul e outras três vítimas morreram. O ônibus fazia o trecho de Rio do Sul a Concórdia.

A operação envolveu uma força-tarefa de quartéis de quatro cidades da região: Rio do Sul, Trombudo Central, Taió e Pouso Redondo. No total, 21 bombeiros (militares e comunitários) e sete agentes do Samu trabalharam no atendimento, com o apoio de mais de 10 viaturas, incluindo Unidades de Suporte Avançado (USA).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Científica também foram acionadas para atender a ocorrência. A identidade das vítimas não foi divulgada.

Veja a nota da Auto Viação Catarinense

A Auto Viação Catarinense informa que, na madrugada do dia 04/02/2026, um de seus ônibus envolveu-se em um acidente na Rodovia Ingo Hering, região de Rio do Sul, em Santa Catarina, resultando em quatro vítimas fatais. 

Continua depois da publicidade

Outros doze tiveram ferimentos e foram atendidos nos hospitais mais próximos. Equipes de apoio foram acionadas para atendimento aos passageiros e familiares. 

A empresa lamenta profundamente o ocorrido e segue à disposição das autoridades para esclarecimentos“.