O Carnaval está chegando e o Concurso da Realeza vai definir quem vai comandar a corte joinvilense. Dez candidatas disputam os cargos de Rainha, 1ª e 2ª Princesas da folia. Abaixo, o NSC Total apresenta uma enquete com caráter simbólico para saber a sua opinião. Se você fosse o jurado, quem seria eleita?
Continua depois da publicidade
A disputa será realizada no próximo domingo (18), às 14h, no Expocentro Edmundo Doubrawa, com a escolha oficial da corte marcada para 16h. As candidatas foram inscritas a partir da indicação das escolas de samba filiadas à Liga das Escolas de Samba de Joinville e ao coletivo de blocos e, no domingo, precisam encantar os jurados na avaliação.
Se você fosse um jurado, em quem votaria?
Quem deve ser a rainha do Carnaval de Joinville em 2026?
Entre os critérios para eleger a corte do carnaval estão a comunicação com desinibição e desenvoltura, a elegância ao se portar e se vestir, além da simpatia e do domínio da arte de dançar.
A avaliação é feita por uma banca composta por personalidades do samba e do Carnaval, além de membros da imprensa e da cultura joinvilense.
— Na tradição, eles são os donos da festa, a personificação da alegria, do samba e da magia. A Corte terá a missão de representar as escolas em eventos, ensaios e demais atividades durante todo o reinado, que será de dois anos (2026 e 2027) — destaca o presidente da LIESJ, Gabriel de Paula.
Continua depois da publicidade
Veja as fotos da candidatas
Rei Momo e roda de samba
Além do concurso para rainha e princesas, o evento também vai contar com a escolha do Rei Momo e uma roda de samba com o músico Marco Andrei.
Confira os candidatos a Rei Momo do Carnaval de Joinville
- Josué da Silva e Silva – Unidos pela Diversidade;
- Luis David Medrano Pitre – Unidos do Caldeirão;
- Paulo Juarez dos Santos – Fusão do Samba;
- William Nishida – Afoxé Omi Lodê;
- Ricardo José Dias – Fusão do Samba.











