A atriz Verónica Echegui morreu aos 42 anos após perder a batalha contra o câncer. A notícia da morte dela deixou o mundo do cinema em luto. Espanhola e vencedora do prêmio Goya, o mais importante do cinema espanhol, a atriz mantinha em “segredo” sua luta contra a doença. A morte foi divulgada pelo jornal espanhol El País e causou grande comoção entre os fãs e artistas do setor audiovisual.

Continua depois da publicidade

De acordo com a publicação, a atriz estava internada no Hospital 12 de Octubre, em Madri. “Poucas pessoas no cinema espanhol sabiam de sua doença, que a equipe lidou com discrição”, explica o jornal. A atriz foi internada nos últimos dias devido à uma complicação no seu quadro. O tipo do câncer de Verónica não foi divulgado.

Quem é Verónica Echegui

Verónica ganhou notoriedade ao estrelar o filme Eu sou Juani (2006), dirigido por Bigas Luna, cineasta conhecido por lançar grandes nomes como Penélope Cruz e Javier Bardem.

Sua performance no longa lhe garantiu uma indicação ao prêmio Goya de atriz revelação. Ao longo da carreira, atuou em produções como Fuga Implacável, Estás Me Matando Susana, ao lado de Gael García Bernal, e O Livro do Amor, com Sam Claflin. Seu trabalho mais recente foi na série romântica Amor até o fim, lançada em fevereiro deste ano.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Pablo Brito

Você também vai gostar de ler sobre a sandália “feia” que era de pescador e agora está nos pés das mulheres mais chiques e o sintoma que fez essa jovem descobrir um câncer: a dor só aparecia quando ela bebia álcool