O quarteto brasileiro de árbitras, formado por Edina Alves, Neuza Back (auxiliar), Leila Cruz (auxiliar) e Daiane Muniz (VAR), todas do quadro da FIFA, foi escalado para apitar a partida entre Austrália e Irlanda, válida pela primeira rodada da Copa do Mundo Feminina.

Continua depois da publicidade

Catarinense natural de Saudades, Oeste do Estado, Neuza Back é formada em educação física e estreou no futebol profissional ainda em 2008, atuando em partidas do Campeonato Catarinense. Sua principal influência foi o irmão, também árbitro, o catarinense André Back. Após bom desempenho e reconhecimento da CBF, Neuza atuou em partidas do Brasileirão, Libertadores, Mundial de Clubes, Olimpíadas, além de Copas do Mundo Masculina e Feminina.

Leia todas as notícias do Esporte no NSC Total

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, comentou sobre a escalação do quarteto feminino.

“A escalação do quarteto feminino comprova o desenvolvimento da arbitragem brasileira. A FIFA demonstra a credibilidade no nosso trabalho ao fazer essa designação. Também nos norteia sobre nosso conceito na arbitragem mundial. Torcemos para que elas tenham um ótimo desempenho nesta partida e em toda a competição.”

Continua depois da publicidade

A seleção brasileira estreia no dia 24, às 8h (de Brasília), contra o Panamá.

Leia também:

10 estrelas da Copa do Mundo Feminina