O ala-armador Jimmy Butler, que é uma das estrelas do Miami Heat e da NBA, revelou durante uma entrevista à revista americana GQ que tem o desejo de defender o Flamengo, após a aposentadoria na principal liga de basquete do mundo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja as moedas da Copa do Mundo que podem valer mais de R$ 3 mil

Segundo informações do ge, Jimmy Butler falou que o Miami Heat será a sua última franquia da NBA. Além disso, destacou que tem o desejo de jogar pelo Flamengo e atuar na NBB.

Continua depois da publicidade

Quem é a estrela da NBA que revelou o desejo de jogar no Flamengo

Jimmy Butler nasceu no dia 14 de setembro de 1989, em Tomball, região metropolitana de Houston, no Texas. Ele foi abandonado pelo pai ainda bebê e expulso de casa pela mãe aos 13 anos de idade. Por conta disso, morou na casa de vizinhos e amigos até ser acolhido pela mãe de um companheiro de time do colegial aos 17 anos.

Início da carreira de Jimmy Butler na NBA

Após a carreira no basquete universitário, Butler foi selecionado pelo Chicago Bulls como a 30ª escolha do draft da NBA de 2011. O primeiro ano não foi de muitas oportunidades, mas o ala-armador jogou em todos as partidas da franquia no ano seguinte.

Com isso, ele foi conquistando o seu espaço e também contou com a saída de jogadores experientes até se tornar o principal nome do time. Em 2017, Butler confrontou os companheiros por não se esforçarem o suficiente e criticou publicamente o técnico Fred Hoiderg. Com isso, acabou sendo trocado para o Minnesota Timberwolves. Porém, não ficou por muito tempo e foi trocado para o Philadelphia 76ers.

Foi no Miami Heat que Jimmy Butler conseguiu mostrar todo o seu talento e seguiu como um dos principais nomes, apesar do início com desconfiança em julho de 2019.

Continua depois da publicidade

Ao longo da sua carreira, ele conseguiu se tornar cinco vezes All-Star, foi escolhido para o 3º time ideal da temporada em três oportunidades, quatro vezes para o 2º time defensivo ideal da temporada, além de ser considerado o jogador que mais evoluiu em 2015.

A ligação da estrela da NBA com o Flamengo ficou ainda mais forte após visitar o Ninho do Urubu e acompanhar o treino dos jogadores em 2023. Além disso, ele vestiu a camisa do clube e tirou uma foto ao lado de Gabriel Barbosa.

Veja como foi a visita de Jimmy Butler ao treino do Flamengo

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total