A segunda metade das classificatórias da Superliga Feminina 2025/26 começa nesta terça-feira (6), após um período de recesso. No primeiro turno os 12 melhores times brasileiros se enfrentaram em 11 rodadas. Com o fim dos confrontos, foram definidas as melhores jogadoras com base em estatísticas.
Continua depois da publicidade
Além disso, o primeiro turno também serviu para definir as equipes da Copa Brasil de Vôlei 2026. Os oito primeiro colocados de cada categoria se enfrentam pela taça do torneio. As partidas do feminino devem começar nos dias 23 e 24 de janeiro.
Maior pontuadora da Superliga Feminina
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) disponibiliza em seu site as lideranças atualizadas em cada fundamento da competição. A atleta que lidera como a maior pontuadora é Ariele, do Tijuca. A ponteira conta com 241 pontos.
Aos 30 anos, a jogadora faz sua primeira temporada na equipe do Rio de Janeiro, que estreia na elite do vôlei nacional. Ariele retorna às quadras após uma pausa na carreira por três anos, para se dedicar à sua gravidez e maternidade. A ponteira também teve passagens por outros times como o Flamengo e o Barueri.
A atleta é uma peça fundamental no atual clube, que apesar de ter uma jogadora líder em pontuação, ocupa a 11ª posição da tabela de classificação. O Tijuca possui apenas uma vitórias, contra 10 derrotas, e corre o risco de sofrer rebaixamento para a Superliga B na próxima temporada.
Continua depois da publicidade
Veja Ariele em ação no torneio
Nas estatísticas, a norte-americana Simone Lee, do Flamengo, ocupa o segundo lugar, com 220 pontos. O time carioca lidera o ranking de classificação da Superliga Feminina, com 30 pontos e nenhuma derrota. O top 3 é fechado com a oposta Ariane, do Fluminense, com 202 pontos.
Equipes presentes no torneio
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão













