Gabriela Botelho, de 25 anos, foi a vencedora do Miss Brasil Mundo em uma premiação que ocorreu na madrugada deste domingo (1°) em Brasília. A modelo e empresária representava o estado de Sergipe e vai defender o Brasil no Miss Mundo, um dos mais tradicionais concursos de beleza do planeta. Com informações da Folha de S.Paulo.

Continua depois da publicidade

O título quebrou um jejum de 62 anos para Sergipe, que só havia vencido uma vez, em 1964, com Maria Isabel Avelar. Gabriela é modelo desde os 4 anos e tem atualmente a própria marca de moda.

O segundo lugar e o terceiro lugar ficaram, respectivamente, com Cecília Nóbrega, do Pará, e Carol Faria, do Rio de Janeiro. Santa Catarina tinha duas representantes, mas nenhuma delas chegou ao Top 6 da competição.

Veja o top 6 do Miss Brasil Mundo 2026

  • 1° lugar: Gabriela Botelho (Sergipe)
  • 2° lugar: Cecília Nóbrega (Pará)
  • 3° lugar: Carol Faria (Rio de Janeiro)
  • 4° lugar: Letícia Galvão (Espírito Santo)
  • 5° lugar: Karine Cardoso (Rio de Janeiro)
  • 6° lugar: Maria Vitória Rondon (Mato Grosso)

Conheça as candidatas

Continua depois da publicidade

Miss Brasil Mundo

Apesar de representar o Sergipe, Gabriela é natural de Belo Horizonte. Ela disputou o Miss Brasil Mundo pela primeira vez em 2021, quando ficou em terceiro lugar. Em junho de 2023, disputou novamente o concurso e foi a sétima colocada.

O Miss Brasil Mundo é um concurso de beleza que valoriza projetos sociais e engajamento comunitário. A etapa mundial está prevista para ocorrer na metade deste ano.