A viúva de Charlie Kirk, o influenciador pró-Trump assassinado nos Estados Unidos, foi eleita por unanimidade a nova CEO da Turning Point USA. O grupo Turning Point foi fundado por Charlie para mobilizar jovens eleitores para as causas republicanas.

Continua depois da publicidade

Quem é a esposa de Charlie Kirk?

Erika Kirk, 36, é uma empresária americana, agora CEO da Turning Point USA e podcaster. Ela venceu o Miss Arizona USA em 2012. Fundou a Everyday Heroes Like You, uma organização sem fins lucrativos que apoia instituições de caridade pouco reconhecidas, e apresenta o podcast Midweek Rise Up.

Erika foi criada em uma família católica, com sua mãe a levando para cozinhas comunitárias para ajudar. Ela e Charlie se casaram em 2021 e tiveram dois filhos.

O que se sabe sobre o assassinato de Charlie Kirk

O crime aconteceu na Universidade de Utah Valley na quarta-feira (10), enquanto Charlie Kirk discursava para uma multidão. Ele foi atingido no pescoço e a confirmação da morte foi feita pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Continua depois da publicidade

Na noite de quinta-feira (11), imagens da universidade registraram o momento em que um homem pula de um telhado e corre logo após o crime. Segundo o FBI, um fuzil foi encontrado pelos policiais na manhã de quinta, em um bosque perto da universidade.

Mais cedo, no mesmo dia, Trump comentou a prisão e defendeu a aplicação da pena de morte no caso.

— Espero que se aplique a pena de morte. Eles têm pena de morte no Utah — disse o republicano.

Tyler Robinson, de 22 anos, é acusado de atirar em Kirk. A captura ocorreu no terceiro dia de buscas pelo atirador, que mobilizaram policiais locais e o FBI.

Veja fotos do caso

*Sob supervisão de Pablo Brito

Continua depois da publicidade

Você também pode se interessar por: Jornal revela 3 nomes para o Camarote do BBB 26 mas uma atriz já desmentiu convite e Quem é Jimmy Kimmel, apresentador cancelado por fala sobre Charlie Kirk.