O influenciador digital João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido como Capitão Hunter, foi preso nesta quarta-feira (22), por policiais civis da delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).
Continua depois da publicidade
Ele é investigado por crimes sexuais contra duas crianças, um menino e uma menina. João Paulo foi preso em São Paulo, em uma ação conjunta com a Polícia Civil.
Com aproximadamente um milhão de seguidores, ele era uma referência no universo Pokémon, em suas redes sociais, o homem produzia conteúdo do mundo dos games.
Segundo as investigações divulgadas pela CNN, uma das vítimas, uma menina de 13 anos, conheceu o youtuber durante um evento em um shopping da Zona Norte do Rio de Janeiro. Após o encontro, eles passaram a se comunicar pela internet.
Continua depois da publicidade
O influenciador teria prometido aos pais da adolescente que apoiaria sua participação em competições do jogo.
Conforme o depoimento da vítima, o homem passou a solicitar imagens íntimas e enviou fotos inapropriadas dele próprio, oferecendo produtos da franquia em troca. Conversas registradas nas redes sociais confirmaram o teor das mensagens.
Outro caso semelhante teria ocorrido com um menino de 11 anos. A defesa do influencer não foi localizada até a publicação da reportagem.
Continua depois da publicidade
Quem é Capitão Hunter
Conhecido no meio geek e entre fãs de Pokémon, Capitão Hunter é um influenciador digital brasileiro que construiu uma carreira voltado ao público infantojuvenil. Com perfis em diferentes plataformas, ele produzia vídeos sobre cartas colecionáveis.
No Youtube, por exemplo, ele reúne mais de 700 mil seguidores, com conteúdos que mesclam entretenimento, curiosidades e aberturas de pacotes de cartas de Pokémon TCG, jogo baseado na popular franquia japonesa.
Além de youtuber, ele se apresenta como cantor, ilustrador e empreendedor. Ele tem uma loja virtual onde vende produtor ligados ao universo dos games e da cultura pop. Se tornou figura popular entre crianças e adolescentes que acompanham o cenário de colecionismo no Brasil.
Continua depois da publicidade
*Com informações da CNN Brasil
**Sob supervisão de Pablo Brito
Continue lendo por aqui: Três Graças: mistério que envolve Ferette e Arminda deixa pistas sobre “morto-vivo” e De Nazaré a Arminda: quais são os vilões criados por Aguinaldo Silva.

