Há algum tempo que César Tralli foi apontado como o substituto natural de William Bonner na bancada do Jornal Nacional. Com o anúncio oficial da saída de Bonner, nesta segunda-feira (1º), o atual apresentador do Jornal Hoje será, oficialmente, o novo âncora do telejornal mais assistido do país.

Continua depois da publicidade

A Globo informou que no lugar de Tralli à frente do Jornal Hoje, foi convidado Roberto Kovalick, e Tiago Scheuer passará a comandar o Hora Um, abrindo o dia com as primeiras notícias. Para César Tralli, o desafio de apresentar o Jornal Nacional é uma honra.

“Me sinto extremamente honrado. E ao mesmo tempo desafiado pela responsabilidade desta nova função. Estou na Globo há quase 33 anos e lá atrás, quando ainda era jovenzinho, já fazia reportagens pro JN. Acompanhei a chegada do William na bancada do Jornal Nacional e por muitos e muitos anos fiz matérias especiais pro JN. Portanto, eu recebi o convite e a missão com absoluta felicidade e serenidade. Agora, nunca jamais me passou pela cabeça suceder o William. Meu foco sempre foi o presente. Cumprir muito bem-feito minhas atribuições. Sou muito exigente comigo mesmo. Espero, portanto, honrar a nova missão no JN”, disse Tralli.

Quem é César Tralli

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, Tralli começou sua trajetória profissional na Gazeta Esportiva e passou pela rádio Jovem Pan, SBT e Rede Record, antes de ingressar na Globo em 1993.

Continua depois da publicidade

Aos 24 anos, tornou-se correspondente internacional, atuando em Londres por cinco anos. Foi âncora do SPTV 1ª Edição por uma década e depois assumiu o Jornal Hoje e o Jornal GloboNews – Edição das 18h. César Tralli é casado com Ticiane Pinheiro, com quem tem uma filha, Manuella.

César Tralli assume o novo posto a partir do dia 3 de novembro de 2025. A partir de 2026, William Bonner e Sandra Annenberg apresentarão juntos o Globo Repórter.

William Bonner se despede do Jornal Nacional