O mundo do basquete mundial foi surpreendido na manhã desta quinta-feira (23), com a notícia da prisão do técnico Chauncey Billups, do Portland Trail Blazers, time da NBA.
Continua depois da publicidade
Segundo informações do ge, o integrante do Hall da Fama é acusado de participar de uma operação de poker ilegal e também de envolvimento com a Máfia. Agora, o comandante dos Blazers deve se apresentar perante à justiça ainda nesta quinta-feira.
Brasileiro assume interinamente o Portald Trail Blazers após prisão de técnico
Billups foi preso no estado do Oregon, cidade que é residente. Na última terça-feira (22), ele estava na beira da quadra comandando a equipe na derrota contra o Minnesota Timberwolves por 118 a 114. O Portland Trail Blazers ainda não se manifestou sobre o caso.
Quem é Chauncey Billups, técnico da NBA preso
Chauncey Ray Billups é natural de Denver, no Colorado e nasceu em 25 de setembro de 1976. O americano iniciou sua carreira como profissional pelo Boston Celtics, quando foi draftado em 1997. Porém, a sua passagem pela franquia celta foi curta e logo se transferiu para o Toronto Raptors.
Continua depois da publicidade
NBA 2025/26: Confira o calendário completo
Além disso, passou pelo Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves, que foi o time onde conquistou o seu primeiro destaque de relevância. Em seguida, mudou-se para o Detroit Pistons, quando foi MVP das finais de 2003/04 e também conquistou o título de campeão da NBA daquele ano.
Além disso, foi escolhido como All-Star em cinco oportunidades. Por conta disso, teve a camisa número 1 aposentada nos Pistons e também está no Hall da Fama do Basquete.
Já na comissão técnica, a primeira oportunidade aconteceu como assistente técnico do Los Angeles Clippers. Em 2021, foi contratado como treinador principal pelo Portland Trail Blazers e seguiu até os dias de hoje.





