A coronel Arlene Sousa da Silva Villela foi oficializada nesta terça-feira (3) como nova comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul. A cerimônia de passagem ocorreu no Pequeno Teatro Scar.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Arlene assume o lugar do coronel Alessandro José Machado. O evento contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e do subcomandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga.

Natural de Florianópolis, a nova comandante está na PMSC desde 1992 e em 1996 foi declarada aspirante a oficial, posto que o militar pode assumir quando concluir o curso de formação de oficiais. Ela foi foi comandante do primeiro pelotão feminino da PM em Joinville e criou o primeiro Conselho de Líderes Comunitários, hoje conhecido como Conselho Comunitário de Segurança.

Como oficial superior, exerceu as funções de chefe da Divisão de Ensino do Centro de Ensino da Polícia Militar e chefe do Estado-Maior do 12º Comando Regional de Polícia Militar em Jaraguá do Sul. Quando coronel, foi subchefia do Estado-Maior-Geral e, atualmente, era diretora de Saúde da PMSC.

Continua depois da publicidade

Arlene é, hoje, a única coronel mulher à frente de uma regional em SC.

O coronel Alessandro José Machado assumirá o subcomando-geral da corporação.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Joinville tem queda de 84% nas mortes por Covid em 2022; veja evolução

Empresa de Joinville faz parceria para oferecer energia solar para 12 mil funcionários

Chuva causa alagamentos em ruas de Joinville; veja imagens

Destaques do NSC Total