Interpretada pela jovem atriz Lívia Silva, a personagem Teca aparece em nova fase de Renascer e tem um importante papel na trama que define o destino de outros personagens. Apaixonada pelo teatro, ela conta como está sendo essa experiência nas telas. Continue a leitura e confira os detalhes sobre a atriz e o futuro da personagem.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Atriz com bagagem

Com 18 anos, a atriz já coleciona importantes trabalhos na televisão. Lívia estreou em 2019 com a personagem Guilhermina na série “Sessão de terapia”, dirigida por Selton Mello. Após esse trabalho, ela esteve no filme “Um ano inesquecível: primavera”, de 2022, como protagonista com a personagem Jasmine.

Continua depois da publicidade

Desde o início das gravações de Teca, ela tem revelado, pelas redes sociais, que está bastante empolgada e emocionada com a personagem, “Estar vivendo isso ainda parece um sonho. […] Aquela Lívia, de 9 anos, nunca imaginou que chegaria até aqui, dando vida a diversas personalidades e sendo reconhecida pelo seu trabalho como sempre almejou”.

Ela ainda diz que a personagem é sua nova paixão e que acredita que essa séria uma experiência intensa, “Que sorte te ter agora e que sorte vai ser te viver. Ver você desabrochar e florir vai ser a experiência mais intensa da minha vida“.

Importância de Teca em Renascer

Continua depois da publicidade

Teca é uma personagem que vive à mercê de uma situação de extrema vulnerabilidade nas ruas do Rio de Janeiro. Quase sempre, ela aparece acompanhada dos únicos amigos: Neno, Pitoco e Du, seu amor de juventude. É com eles que ela encontra forças para sobreviver ao caos da cidade grande e das dificuldades.

Ela também é neta de Marianinha, irmã de Maria Santa que não aparece na novela, mas é citada logo no início e que teria se “perdido no mundo”. Esse laço indireto com José Inocêncio faz com que o caminho deles se cruze no futuro.

Outro personagem que terá seu destino atravessado com a história de Teca é a Buba. Após a jovem descobrir que está grávida, ela entra em desespero e procura por uma clínica clandestina. Mesmo com medo e preocupada, no final ela decide seguir a gestação até que é atropelada acidentalmente por Buba.

Continua depois da publicidade

Como a gravidez de Teca vai definir o destino de Buba em Renascer

Enquanto uma teme constantemente a gravidez, por conta da situação precária que vive, a outra alimenta um desejo de ter um filho com o companheiro. Juntas, elas chegam a um acordo perigoso.

Leia também

Quem é Gabriela Medeiros, atriz que interpreta Buba no remake de Renascer

Conheça o novo elenco de Renascer e compare com a versão original

Veja o casamento de José Inocêncio e Mariana em Renascer e compare com a versão de 1993

Destaques do NSC Total