Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, foi preso nesta sexta-feira (12), por suspeita de participação no esquema de fraude milionária na Previdência. Ele é acusado de comandar um esquema de fraudes envolvendo os descontos indevidos em aposentadorias e pensões do Instituto.
Continua depois da publicidade
Segundo o jornal O Globo, o “Careca do INSS” teria movimentado R$ 12,2 milhões em um intervalo de tempo de quatro meses. Além disso, ele possui uma frota de carros de luxo e imóveis de alto padrão em Brasília (DF).
Antunes é apontado também como sócio de múltiplas empresas, e teria facilitado o repasses financeiro de várias transações suspeitas. O acusado nega todas as acusações, mas a Polícia Federal investiga essas transações que são desproporcionais ao que ele declara como renda para a Receita Federal.
Quem é Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”
Se você procurar Camilo no LinkedIn, ele estará descrito no perfil como diretor de uma empresa de consultoria que representa uma companhia na área da saúde.
Continua depois da publicidade
Ele também diz ter atuado durante nove anos na indústria farmacêutica e no mercado de saúde suplementar. Também esteve à frente de um laboratório de medicamentos que era fornecedor do Ministério da Saúde.
O “Careca do INSS” tem 61 anos, e nos relatórios da Polícia Federal, segundo o jornal O Globo, ele seria sócio de várias empresas de Sociedade de Propósito Específico (SPE), todas com CNPJs localizados em Brasília.
“Careca do INSS” é preso pela Polícia Federal em operação contra fraudes no INSS