Com a polêmica em torno das sandálias Havaianas que surgiu a partir de um comercial de fim de ano, o nome de Liel Miranda, CEO da Alpargatas, empresa que comanda a marca, ficou em alta.

Continua depois da publicidade

Liel Miranda assumiu o comando da Alpargatas em fevereiro de 2024 com duas missões: arrumar a casa e acelerar o crescimento internacional. Ele chegou à empresa com décadas de experiência em multinacionais do varejo.

Em entrevista, Liel Miranda disse que sua meta é consolidar o chinelo brasileiro como ícone global de moda e objeto de desejo.

Quem é Liel Miranda e sua trajetória

O executivo começou como trainee na Souza Cruz em 1992, e depois disso construiu uma carreira sólida. Morou na China, Canadá e Inglaterra antes de assumir a presidência da Alpargatas.

Continua depois da publicidade

Foi presidente da Mondelez Brasil, onde era responsável por marcas como Lacta e Trident por quatro anos.

Liel Miranda fez parte de algum conselho do governo Lula?

Sim, Liel Miranda contribuiu com sua experiência empresarial no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável do governo federal, o chamado “Conselhão de Lula”.

Fez parte do grupo entre 2023 e 2024, mas deixou o conselho após a mudança de cargo na Mondelez.

Veja fotos do anúncio polêmico da Havaianas

Você quer entender o caso? Havaianas é criticada por campanha e vira “nova vilã” da direita após frase sobre pé direito.

Continua depois da publicidade