Davi Nascimento, natural de Tubarão, no Sul do Estado, é considerado o “fotógrafo dos famosos”. Ele já fotografou celebridades como Carlinhos Maia, Eduardo Bolsonaro, Nicole Bahls, Fábio Porchat e Rafael Zulu. Agora, ele se prepara para registrar o casamento de Hulk, jogador de futebol do Atlético-MG.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O fotógrafo já fez dois ensaios de gestante de Camila Ângelo, futura esposa do jogador. Neste ano, ele fará as fotos da cerimônia de casamento do casal, marcada para 17 de dezembro.

— Quando surgiu a ideia do casamento eles me procuraram, falando que tinham em mente o local e a data. Além de fotografar o evento, eu também sou o responsável pela organização do casório — relata Davi.

Veja fotos

Continua depois da publicidade

O surgimento da paixão pela fotografia

O tubaronense fotografa especialmente casamentos, mas o início da carreira foi de forma caseira, registrando as filhas.

— Eu comecei a fotografar em 2011, na época elas tinham por volta de 2 anos. Comecei a postar essas fotos no Facebook e algumas pessoas elogiavam, até pediam para eu fotografar a família ou a empresa. Como iniciei sem um compromisso com técnicas e fotografia, eu criei uma identidade. Aí foram surgindo os primeiros eventos profissionais — conta.

O primeiro trabalho de destaque nacional foi o ensaio familiar de Sheila Mello e Fernando Scherer, em 2013. Depois disso, ele acumulou outros sucessos, como os casamentos de Nicole Bahls, em 2018, Carlinhos Maia, em 2019, e Eduardo Bolsonaro, em 2019, e os ensaios de gestante de Camila, esposa do jogador Hulk, em 2021 e 2022.

Davi ainda fez as fotos profissionais dos comediantes Fábio Porchat e Rafael Portugal, que utilizam os materiais em divulgações de shows e eventos.

Continua depois da publicidade

Prêmios e reconhecimento

O fotógrafo soma mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, plataforma em que divulga os trabalhos. Ao todo, são mais de 250 prêmios de fotografia no currículo, alguns deles internacionais. A foto favorita de Davi, que já foi premiada mundialmente, foi feita no deserto.

— Eu fiz a foto de um casal em longa exposição no deserto do Atacama, no Chile. Naquela noite, o céu estava muito estrelado. Demoramos 10 minutos para fazer a fotografia e fazia -2°C. Essa [foto] recebeu três prêmios internacionais — complementa.

Ele conta, ainda, que tenta trazer simplicidade às fotografias, unindo todos os elementos da imagem e tocando o olhar de quem vê.

Leia também

Gigante de cosméticos abre espaço interativo em praça de Florianópolis

Prefeito de Tubarão vai tomar posse na Arena Multiuso em evento aberto ao público

A atividade econômica em SC que paga o maior salário do Brasil no setor