O “cowboy” brasileiro das redes sociais, César Rincon, que tem viralizado com vídeos dos seus veículos luxuosos e ações na internet, agora é morador do Sul de Santa Catarina. Nessa quarta-feira (11) ele divulgou a nova casa, na cidade de Araranguá. No local, ele tem um rancho com cavalos e ovelhas, além da mansão com design “texano”.
Continua depois da publicidade
Natural de Cristalina, em Goiás, Antônio César Rincon Filho, de 25 anos, se autointitula como “realizador de sonhos”. Em seus perfis nas redes sociais (@rincon061), ele realiza ações como sorteios e dinâmicas que resultam em presentes valiosos para os fãs, como dinheiro e até carros de luxo.
Além destas ações, o digital influencer tem viralizado com vídeos de carros modificados, em especial, camionetes 4×4. O xodó dele, uma Dodge Ram, é protagonista em diversas publicações. Atualmente ele acumula aproximadamente 4 milhões de seguidores em seus perfis oficiais.
Novo morador de SC
Recentemente, ele desembarcou em Araranguá, no Extremo-Sul de Santa Catarina, com a construção de um rancho no interior do município de aproximadamente 75 mil habitantes. O rancho conta com uma mansão, cercado para os cavalos, galpão para as ovelhas e outros animais, um “mini” campo de futebol, além de um lago no pátio.
O vídeo de divulgação do rancho, publicado nessa quarta-feira (11), já passou das 208 mil curtidas. No post ele compara o local com um famoso estado dos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
— A partir de agora, eu apresento pra vocês um pedacinho do meu Texas aqui no Brasil — brincou o influencer.
Veja fotos do rancho em Araranguá
Assista ao vídeo
Polêmicas e tentativa de entrar para a política
Rincon já foi detido algumas vezes pela polícia. Em outubro de 2023 ele foi pego “surfando” em um colchão puxado por uma caminhonete no interior do Mato Grosso. O veículo foi apreendido pela Polícia Militar e ele foi detido por direção perigosa e desordem pública. Menos de 24 horas depois, César foi detido mais uma vez com um grupo de colegas por direção perigosa e formação de quadrilha.
Continua depois da publicidade
No mesmo ano, dessa vez em Paracatu, no estado de Minas Gerais, ele entregou três veículos a moradores e, em seguida, divulgou nas redes sociais que escondeu “chaves premiadas” espalhadas pela cidade com cada uma garantindo um prêmio de R$ 5 mil a quem a encontrasse. No entanto, a dinâmica gerou um caos generalizado. Uma multidão foi às ruas, causando danos em praças e a uma igreja histórica do local.
Já em abril de 2025, o influenciador chegou a ser detido em Colíder, no Mato Grosso, após acusação de direção perigosa, desacato, desobediência e resistência, conforme a Polícia Militar.
Antes de se tornar famoso na internet, ele também chegou a tentar a vida política. Em 2020 Cesar foi candidato a vereador em Cristalina, sua cidade natal em Goiás, pelo partido Podemos. Naquele pleito, ele recebeu apenas 0,73% dos votos do município, acumulando 164 eleitores.
Continua depois da publicidade
Leia mais
VÍDEO: Caminhão de coleta de lixo invade casa e é retirado por guindaste no Sul de SC
Quem era a ciclista morta ao ser atropelada por caminhão em avenida no Sul de SC
Seca leva município a decretar situação de emergência no Sul de SC