Renan Lodi, que já atuou pela seleção brasileira e tem passagens pelo Atlético de Madrid e Nottingham Forest, é o 8º jogador estrangeiro a chegar no Al-Hilal, time de Neymar na Arábia Saudita. O lateral-esquerdo chega do Olympique de Marselha, da França, para jogar no time da Saudi Pro League até junho de 2027.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Lista de 100 jogadores mais caros do mundo tem 12 brasileiros; confira quem são e valores

Quem é o lateral Renan Lodi, novo reforço do Al-Hilal

O jogador de 25 anos, natural de Serrana, na região metropolitana de Ribeirão Preto (SP), iniciou sua carreira na base do Athletico Paranaense aos 13 anos atuando pelo sub-15 do Furacão.

Continua depois da publicidade

Sua estreia profissional foi em 2016 em um jogo contra o Grêmio. A virada de chave de sua carreira foi em 2018, quando foi campeão do Campeonato Paranaense.

Depois que levantou a taça do principal torneio estadual do Paraná, virou uma peça importante do Athletico. Além disso, se tornou titular incontestável e foi um dos grandes destaques na campanha do Brasileirão e, sobretudo, no título da Sul-Americana.

Pela equipe principal do Athletico, foram 72 jogos, cinco gols e três títulos: Copa Sul-Americana 2018, Campeonato Paranaense 2018 e Copa do brasil 2019.

Times que Renan Lodi já passou

Revelado pelo Athletico-PR, Renan Lodi teve passagens pelo Atlético de Madrid, da Espanha, Nottingham Forest, da Inglaterra, e Olympique de Marselha, além da seleção brasileira.

Continua depois da publicidade

Em 2019, foi contratado pelo Atlético de Madrid por 20 milhões de euros (R$107 milhões na cotação atual). Esta foi a maior venda da história do Furacão.

No time de Madrid, o lateral viveu altos e baixos. O jogador custou para achar seu lugar no esquema tático de Diego Simeone, com linha de quatro ou cinco na defesa.

Renan Lodi fez 118 partidas, seis gols, 10 assistências e conquistou a La Liga em 2021 no Atlético de Madrid. Após três temporadas na Espanha, o brasileiro foi emprestado para o Nottingham Forest para a temporada 2022/2023.

Na única temporada que representou o Nottingham Forest, jogou 32 partidas e marcou apenas um gol, sendo que jogou a Premier League pelo clube.

Continua depois da publicidade

Em julho de 2013, chegou a Marselha, na França, para vestir a camisa do Olympique. O jogador se transferiu por 13 milhões de euros (R$ 70 milhões, na cotação atual) para o time francês. O lateral-esquerdo fez 23 jogos nos seis meses, mas sem gols ou assistências.

Renan Lodi também jogou pela seleção brasileira nos últimos anos. A última vez que o atleta foi convocado foi em outubro de 2023, por Fernando Diniz. Entretanto, sofreu lesão e ficou de fora da lista.

Confira como foi o anúncio de Renan Lodi no Al-Hilal

A polêmica da vacina que riscou Renan Lodi da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar

O ex-técnico da seleção brasileira, Tite, não convocou Renan Lodi para a Copa do Mundo do Catar porque não tinha o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Na época, Tite disse em coletiva de imprensa que Lodi perdeu a chance de estar na lista de convocados porque não se vacinou.

Continua depois da publicidade

— O Renan Lodi esteve alijado [afastado] da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado — disse Tite.

De acordo com Lodi, ele já tinha a primeira e estava esperando as duas semanas entre uma dose e outra para tomar a segunda.

Veja o vídeo da apresentação de Renan Lodi no Al-Hilal:

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Continua depois da publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total