O atacante argentino Joaquín Correa deve ser o novo reforço do Botafogo para o Mundial de Clubes. O Glorioso espera o jogador nos Estados Unidos, onde está hospedado para disputar a competição. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Joaquín Correa, ex-Inter de Milão, reforça o Botafogo
Campeão da Copa América em 2021, o argentino fez carreira na Europa depois de sair do país natal. A nova contratação já tinha assinado com o clube, mas aguardava liberação para jogar o torneio.
A data limite para ser inscrito é até esta terça-feira (10). Correa deve rescindir contrato com a Inter de Milão, que também joga a competição internacional, e jogar pelo o Botafogo. Além do atacante, o Glorioso contratou o goleiro Cristhian Loor, o zagueiro Kaio Pantaleão, o meia Montoro e o atacante Arthur Cabral.
O Botafogo estreia no Mundial de Clubes contra o Seattle Sounders, no domingo (15), às 23h, no Seattle Field, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Quem é Joaquín Correa, novo atacante do Botafogo
O atacante Joaquín Correa é argentino, tem 30 anos e é destro. Ele foi revelado pelo Estudiantes, e fez carreira na Europa, passando por Sampdoria, Sevilla, Lazio, Inter de Milão e Marseille.
Joaquín Correa venceu três Copas da Itália (18-19, 21-22 e 22-23), três Supercopas da Itália (19, 21 e 22), e uma Copa América (2021).