O estopim da discussão entre os participantes Ana Paula Renault e Alberto Cowboy na madrugada desta segunda-feira (23) no BBB 26 foi a menção ao pai da influenciadora Gerardo Henrique Machado Renault. O desentendimento começou após a formação do sexto paredão, entre Chaiany, Maxiane e Milena, mas foi após Cowboy citar o pai da jornalista que a briga intensificou.

Continua depois da publicidade

Segundo a sister, ela quase não entrou no BBB por causa da saúde do pai. Depois da discussão, Ana revelou aos colegas de confinamento que na virada de ano, Gerardo estava “praticamente morto”. “Eu virei pra minha madrasta e falei: ‘eu não vou mais’. E eu não tinha como entrar aqui. Meu pai tava praticamente morto”. A decisão de entrar partiu de um pedido de Gerardo para Ana Paula.

Quem é Gerardo Henrique Machado Renault

Pai de Ana Paula Renault, Gerardo Henrique Machado Renault, de 96 anos, é um ex-político mineiro com longa trajetória na vida pública e já foi assunto dentro e fora da casa outras vezes, após a sister se emocionar ao falar da relação com o familiar.

Natural de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Gerardo Renault é formado em Ciências Jurídicas e Sociais e construiu carreira na política ao longo de décadas. Ele iniciou sua vida pública como vereador da capital mineira em 1951 e seguiu no cargo até 1966. Posteriormente, foi deputado estadual em Minas Gerais e também deputado federal, entre 1979 e 1983.

Continua depois da publicidade

Vida pessoal e família

Gerardo foi casado duas vezes e teve filhos nos dois relacionamentos. Do segundo casamento, com Maria da Conceição Machado Renault, nasceu Ana Paula Renault. A mãe da sister faleceu em 1998, quando Ana Paula tinha 17 anos.

Estado de saúde do pai de Ana Paula Renault

Após a discussão no BBB 26, a equipe de Ana Paula tranquilizou os fãs da sister sobre o estado de saúde de Gerardo. “Seu Gerardo está bem e orgulhoso da sua trajetória no BBB26”, escreveu a equipe em um post.