Ricardo Teodoro está brilhando em Vale Tudo vivendo o Olavo, parceiro meio atrapalhado e cúmplice de César Ribeiro (Cauã Reymond). Não é a primeira novela do ator na Globo, mas é o primeiro papel fixo dele em produções da emissora e logo de cara no remake de um clássico da televisão brasileira.
Continua depois da publicidade
— Já fiz algumas participações, mas esta é a minha primeira novela do início ao fim. Estou realizando um sonho, ainda mais por ser uma obra em comemoração aos 60 anos da TV Globo, uma novela icônica — disse ele ao jornal O Globo.
As histórias de Ricardo Teodoro e da novela Vale Tudo se cruzam. O ator nasceu no ano em que a novela foi exibida, 1988. O ator que fez o Olavo na versão original da novela, Paulo Reis, tinha a mesma idade quando fez o papel, que Ricardo tem agora, 37 anos.
— Ralei muito para conseguir essa oportunidade e agradeço a Deus por estar vivendo tudo isso. Quando é para ser, acontece. Quando me falaram que o papel era meu, eu não contei nem para a minha família. Fiquei quietinho até assinar o contrato. Eu cresci vendo novela. Sempre foi um desejo participar disso, viver isso intensamente.
Continua depois da publicidade
Quem é Ricardo Teodoro, o Olavo de Vale Tudo?
Ator, diretor e roteirista, Ricardo Teodoro nasceu em 17 de junho de 1988 em Governador Valadares, Minas Gerais. Se mudou da cidade mineira para Curitiba e depois para o Rio de Janeiro onde se formou como ator na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL).
Depois disso, começou a fazer várias participações em novelas da Globo como o remake de Renascer, Além da Ilusão e Deus Salve o Rei. Foi no cinema que ele despontou e chamou atenção da crítica, ao fazer o personagem Ronaldo no filme Baby de 2024.
Ganhou vários prêmios por esse papel, incluindo o Prêmio Rising Star da Fundação Louis Roederer de Revelação na competição 63ª Semana da Crítica de Cannes.
Continua depois da publicidade





