A tailandesa Opal Suchata, de 21 anos, foi coroada Miss Mundo 2025, neste sábado (31). Ela é a primeira representante do país a conquistar o título, em mais de 70 anos de concurso.

Continua depois da publicidade

A coroa foi disputada entre 108 misses em uma competição em Hyderabad, na Índia. A representante do Brasil, Jessica Pedroso, ficou entre as oito finalistas.

No Miss Mundo, as participantes são selecionadas entre as regiões continentais (Américas e Caribe, África, Europa e Ásia e Oceania). Hasset Dereje Admassu, da Etiópia, terminou em segundo lugar na competição.

Veja fotos de Opal Suchata

Quem é Opal Suchata

Nascida em 2003, em Phuket, Tailândia, Opal Suchata ganhou destaque ao vencer o concurso Miss Universo Tailândia em 2024, representando Bangkok. Ela se formou em Relações Internacionais pela Universidade Thammasat e é fluente em tailandês, inglês e chinês.

Continua depois da publicidade

Suchata é conhecida do mundo da beleza. Ela foi uma das finalistas do Miss Universo 2024, em dezembro do ano passado, terminando em quarto lugar.

Com 1,80 metros de altura, ela iniciou sua carreira como modelo antes de começar a competir em concursos locais. Em 2022, ela concorreu ao título de Miss Universo Tailândia pela primeira vez, sendo a terceira suplente.

Ela teve que passar por uma cirurgia aos 16 anos por causa de um nódulo benigno no peito. Após a recuperação, Opal criou a instituição Opal For HER, para promover conscientização sobre o câncer de mama.

Leia também

A modelo que perdeu a faixa do Miss Universo por concorrer em outro concurso