Thiago Ávila é um ativista brasileiro que está entre os membros da tripulação do barco Madleen. A embarcação foi organizada pela Coalizão da Frota da Liberdade – Freedom Flotilla Coalition (FFC) e partiu no dia 1º de junho para a Faixa de Gaza.

Continua depois da publicidade

O objetivo é levar ajuda humanitária para a região e conta com ativistas de diversos países, incluindo a famosa ativista climática Greta Thunberg.

Quem é Thiago Ávila?

Nascido em Brasília em 1986, Thiago de Ávila e Silva Oliveira tem 38 anos. Além de ativista, já foi também candidato a deputado federal nas eleições de 2022.

O brasileiro é assíduo nas redes sociais e vem publicando tudo sobre a expedição humanitária em seu Instagram. A viagem acontece um mês depois de outra embarcação com destino a Gaza ter pegado fogo. Na época, o barco foi atingido por drones na costa de Malta. Thiago também estava nessa missão.

Continua depois da publicidade

O que a missão humanitária está levando para a Faixa de Gaza?

A embarcação está abastecida com fórmula infantil, alimentos como farinha, arroz, fradas, produtos de higiene para mulheres, kits de dessalinização de água, suprimentos médicos e próteses infantis.

Além de Thiago e Greta, o barco conta com Rima Hassan, deputada francesa, além de outros ativistas da Espanha, Holanda, Turquia e Alemanha.

A missão é pacífica e todos os tripulantes passaram por treinamentos de não violência e não carregam armas.

Continua depois da publicidade

Ponto de ajuda humanitária vira palco de massacre com 31 mortos e 175 feridos em Gaza