Um grave acidente na SC-283, em Chapecó, no Oeste catarinense, entre um carro e um caminhão, deixou como vítima fatal a professora Mariana Furini, de 37 anos, que lecionava na Faculdade do Oeste de Santa Catarina (FAOSC). O caso aconteceu no fim da tarde de terça-feira (8).

Continua depois da publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o acidente aconteceu na saída de Chapecó, sentido São Carlos. Antes da chegada das guarnições, a equipe médica do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico de Chapecó, junto com o SAER (Serviço Aeropolicial de Fronteira), atendeu a ocorrência.

Mariana foi encontrada já sem vida, presa às ferragens do carro que conduzia. Ela foi retirada do carro pelos Bombeiros. A Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Militar também participaram do atendimento da ocorrência.

Professora de contabilidade

Mariana lecionava a disciplina de Contabilidade de Custos para as turmas do quinto período do curso de Administração da FAOSC. Natural do Rio Grande do Sul, havia se formado em Administração em 2013, na Universidade Regional do Noroeste do Estado gaúcho.

Em nota, a FAOSC lamentou a morte da professora e disse que o legado de Mariana “ficará marcado para sempre”.

Continua depois da publicidade

“Com imenso pesar, comunicamos o falecimento da Professora Mariana Furini.
Nesse momento de dor e tristeza, a Faos se solidariza com os familiares, amigos, alunos da Professora Mariana. Expressamos os nossos sinceros sentimentos a todos! Seu legado ficará marcado para sempre!”, escreveu em uma rede social.

O corpo foi velado e transladado para a Igreja da Comunidade de São José na tarde desta quarta-feira (9). Após às 17h, deve acontecer o sepultamento no Cemitério da Comunidade.

Leia também

Com média de 21 acidentes por dia, SC é o quarto estado com maior número de mortes em BRs

Ossada humana com marcas de tiro no crânio é encontrado em dunas no Sul de SC