Um grave acidente de trânsito registrado na tarde deste domingo (4) resultou na morte de um casal que ocupava uma carreta com placas de Caçador, no Oeste de Santa Catarina. Diony Willian Gallo dal Acqua, de 30 anos, e Elenice Zarveliski, de 41 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.
Continua depois da publicidade
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar às 14h18, na SC-135, próximo ao km 18, no município de Matos Costa, na divisa com Porto União. De acordo com as informações oficiais, o motorista perdeu o controle da direção, fazendo com que a carreta saísse da pista e tombasse no acostamento da rodovia.
O condutor foi encontrado dentro do veículo, apresentando múltiplas fraturas e traumatismo cranioencefálico. Já a passageira foi localizada do lado de fora da carreta, com fraturas nos braços e nas pernas. Segundo os bombeiros, nenhuma das vítimas utilizava cinto de segurança no momento do acidente.
Para a retirada do corpo do motorista, foi necessário abrir o vidro frontal da carreta. As equipes também realizaram a contenção de vazamento de combustível, evitando riscos adicionais no local.
Além do Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML). A área foi isolada para preservação da cena, e o tráfego exigiu atenção redobrada dos motoristas durante o atendimento.
Continua depois da publicidade
Em nota, a empresa Transportes 2 de Julho, onde Diony trabalhava, lamentou profundamente o falecimento do motorista e manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Amigos e familiares também manifestaram suas últimas homenagens pelas redes sociais.
