O casal morador de São Paulo que morreu em uma queda de avião na manhã deste sábado (15) foi identificado como Nelson Jose Ponzoni e Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 77 e 74 anos, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com informações do portal g1, o casal morava na capital e Nelson atuava como piloto, sendo nome conhecido na aviação. Já Vivien trabalhou como psicóloga e professora. Apesar de morarem em São Paulo, os dois tinham uma casa de veraneio, localizada próximo ao Clube de Voo Aeroquadra (SIQV).
De acordo com o site Metrópoles, em 2019, durante uma campanha do Dia do Aviador, Nelson se declarou à profissão e, ainda, teria afirmado: “Sempre fui aviador e na outra encarnação quero voltar para ser de novo.”
Continua depois da publicidade
O casal estava em um avião de pequeno porte que caiu em um canavial na cidade de Quadra, interior de São Paulo. Nelson e Vivien são as únicas vítimas do acidente e deixam três filhos.
Conforme a Defesa Civil, a aeronave fazia um voo pela região e deveria pousar no mesmo lugar de onde partiu, no clube de voo, que fica na Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira. O avião caiu em uma área próxima ao local. Ainda de acordo com os socorristas, o piloto tentou fazer um pouso de emergência antes do acidente.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado e equipes devem se deslocar até a região para iniciar as investigações sobre o acidente.
Leia mais
Desastres aéreos mataram 119 pessoas no Brasil em 2024; relembre os acidentes







