Um eletricista de 36 anos morreu na tarde deste domingo (27) após sofrer um choque elétrico enquanto realizava a manutenção de um aparelho de ar-condicionado em uma sala comercial na Rua 511, no centro de Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A vítima foi identificada como Rafael Oliveira da Silva de Ornelas. De acordo com as informações do Samu, ele era terceirizado e havia sido contratado para realizar reparos no estabelecimento. Durante o serviço, Rafael sofreu a descarga elétrica.
O Samu foi acionado, mas precisou estourar a porta de vidro do local para conseguir prestar atendimento, já que a sala estava trancada por dentro. Quando as equipes conseguiram acesso, encontraram Rafael inconsciente, deitado de costas no chão. Imediatamente, foram iniciadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar com o uso de um compressor torácico portátil.
Apesar dos esforços da equipe médica da unidade ALFA-01 do Samu, após cerca de 40 minutos de tentativas de reanimação, a morte do eletricista foi constatada no local.
Continua depois da publicidade
Segundo relato dos proprietários do comércio, a vítima foi vista pela última vez ainda consciente mais de uma hora antes da chegada do socorro. A perícia foi realizada pela Polícia Científica e o corpo foi removido por volta das 16h. O laudo oficial deverá confirmar a causa da morte.
O sepultamento de Rafael está previsto para esta segunda-feira (28), às 16h30.
O local foi isolado pelas equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica até a conclusão dos procedimentos necessários.
Leia mais
SC tem fim de semana violento com quatro assassinatos e sete mortes em estradas
Tudo o que se sabe sobre caso de criança morta após ser esquecida dentro de carro em SC