Maicon Diego da Silva, de 28 anos, morreu após se afogar na Lagoa do Jacaré, em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência aconteceu por volta das 12h, no último sábado (29), no bairro Zona Velha. O homem ficou aproximadamente 25 minutos debaixo d’água.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo os bombeiros, a vítima foi encontrada após o terceiro mergulho realizado pelos socorristas. Ele estava em grau seis de afogamento e em parada cardiorrespiratória. Após 30 minutos de atendimento médico dos profissionais do Serviço Aeropolicial (Saer), o óbito foi constatado.
Polícia Militar, bombeiros voluntários e Instituto Médico Legal (IML) também estiveram presentes na ocorrência. Maicon era morador de Balneário Rincão e foi velado na capela mortuária do Cemitério Municipal do bairro Pedreiras, nesse domingo (30).
Comoção
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do jovem. “Meu amigo eterno, não acredito. Semana passada nos estávamos dando risadas juntos, daí vim embora para outra cidade e recebo esta notícia. Que Deus conforte a família e os amigos. Nunca vou esquecer esse amigo que sempre estávamos juntos dando risada”, escreveu um amigo.
Continua depois da publicidade
“Não dá pra acreditar que você se foi, meu amigo, meu irmão. Te considero muito, como se fosse nosso irmão de sangue. Nunca vou esquecer a pessoa maravilhosa que você era, humilde, bom de coração. Tô muito triste em saber que você se foi meu amigo, descanse em paz”.
Leia também
Idosa de bicicleta morre ao ser atropelada por caminhão de lixo em SC: “Pessoa maravilhosa”
Quem são os Jagua Boys, grupo de surfistas de ondas gigantes de SC
Leão-marinho de dois metros é encontrado morto em praia famosa do Sul de SC
