Ricardo Stecanella, de 52 anos, morreu em um acidente com uma asa delta, na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, nesse domingo (2). A vítima caiu de uma altura de 200 metros após o planador partir ao meio no ar. Ele foi resgatado sem vida próximo a SC-285.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O homem postava vídeos e fotos sobre os vôos de asa delta nas redes sociais. Stecanella fazia parte do Clube de Voo Livre de Timbé do Sul. Segundo informações, ele era experiente nesse tipo de atividade e já havia conquistado títulos na modalidade.
Relembre o acidente
A vítima realizava mais um voo de asa delta na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, quando sofreu o acidente neste domingo (2). Em um vídeo gravado no momento em que ele decola, mostra o planador dobrando no ar, e logo em seguida Ricardo caindo de uma altura de aproximadamente 200 metros. A vítima não resistiu e morreu no local.
A Polícia Civil, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar, realizou o resgate com a aeronave do Saer, retirando o corpo em meio às árvores. O atendimento foi acionado por volta das 13h30. O corpo ficou sob os cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
Continua depois da publicidade
A delegada responsável pelo caso informou à reportagem do NSC Total que a Polícia Civil irá instaurar um inquérito policial para investigar a ocorrência. Ainda não há informações sobre a causa do acidente, e o material passará por perícia.
Assista ao vídeo que mostra o momento do acidente
Comoção de amigos e familiares
Em uma publicação nas redes sociais, a esposa de Ricardo lamentou a morte do marido.
“Você, mesmo aí em cima, será para sempre o meu voador”, diz Adriana Cavalheiro, esposa de Ricardo.
O Timbé Clube de Voo Livre, também emitiu uma nota de pesar.
“Difícil de reunir palavras que expressem nossos sentimentos nesse momento de tristeza e dor. Estendemos nossa solidariedade aos familiares e amigos. Desejamos que todos nós encontremos amparo no legado que Ricardo nos deixou, nos abraços e palavras que nos ajudarão a seguir em frente. Ricardo, voe para a eternidade! Estarás para sempre nossas memórias e no nosso coração! Obrigado por tanto amigo”, escreveu o clube.
O velório aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), na Capela Mortuária do município.
 
				