nsc
an

Engavetamento

Quem era o morador de Joinville que morreu após engavetamento em Canoinhas

Vítima de 36 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

29/09/2021 - 09h50 - Atualizada em: 29/09/2021 - 09h53

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Antonio Marcelo Martiniski tinha 36 anos e morreu no hospital
Antonio Marcelo Martiniski tinha 36 anos e morreu no hospital
(Foto: )

Um acidente envolvendo um caminhão e três carros deixou uma pessoa morta e duas feridas na BR-280, em Canoinhas, na tarde de terça-feira (28). Antonio Marcelo Martiniski era morador de Joinville e morreu por volta das 16 horas no hospital.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Martiniski tinha 36 anos e fazia o percurso de Joinville a Canoinhas com frequência, já que possuía casa nas duas cidades. No momento do acidente, a vítima conduzia um Ford Fiesta e seguia com uma passageira de 19 anos para Colônia Ouro Verde, em Bela Vista do Toldo, cidade onde vivem seus pais. Solteiro, ele tinha um casal de filhos.

De acordo com informações da Funerária Unissel, o velório de Martiniski acontece nesta quarta-feira (29), desde às 10h, no Pavilhão da Igreja São Pedro e São Paulo, na Colônia Ouro Verde. Já o enterro está previsto para às 14h, no Cemitério da Colônia Ouro Verde. Além de filhos e pais, Martiniski deixa dois irmãos e um sobrinho.

Como foi o acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três carros estavam parados no congestionamento na BR-280 quando um caminhão, com placas de Porto União, não conseguiu frear e bateu nos veículos: Ford Fiesta, Ford Fusion e Strada. 

Além de Martiniski, que morreu três horas depois do acidente, a passageira de 19 anos que também estava a bordo do Ford Fiesta segue internada em estado grave. Segundo os Bombeiros Voluntários, ambos ficaram encarcerados e, inicialmente, foram conduzidos ao pronto-atendimento de Canoinhas, antes de serem transferidos ao Hospital de Mafra.

No Ford Fusion, com placas de Canoinhas, estava uma motorista de 38 anos, que teve corte no crânio e também foi encaminhada para a unidade de pronto-atendimento de Canoinhas pela equipe do Samu.

No Strada, a motorista de 29 anos, de Mafra, não teve ferimentos e recusou atendimento médico. O mesmo aconteceu com o motorista de 56 anos, que estava no caminhão Mercedes Benz.

Leia também

Acidente envolvendo motorista embriagado acaba com uma morte e cinco feridos em Guaramirim

Motorista morre após caminhão entrar na área de escape da BR-376 e carga atingir a cabine; veja o vídeo

Jovem de 19 anos morre após grave acidente em São Bento do Sul

Colunistas