O pescador, de 65 anos, encontrado morto na manhã desta segunda-feira (30) foi identificado como Vanderlei Alves dos Santos. A vítima, que ficou três dias desaparecida, foi localizada presa em uma rede de pesca em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Os próprios familiares relataram o desaparecimento de Vanderlei para o Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com eles, o homem havia saído para pescar na manhã da última sexta (27) e desde então não havia retornado para casa.
Operação de resgate
Diante da situação, foi mobilizada uma guarnição com moto aquática até ao local indicado, no bairro Majorca, para iniciar as buscas às 9h30min.
Conforme os socorristas, cerca de 50 minutos após o início das buscas, a equipe localizou o corpo da vítima na água. O corpo estava preso a uma rede de pesca, ao lado de uma embarcação de fibra de aproximadamente 3 metros.
O local do encontro fica a, aproximadamente, dois quilômetros do ponto inicial de saída para a pescaria. A equipe de socorristas realizou a retirada da rede, fez o resgate do corpo e o transportou até o ponto de saída. As Polícias Civil e Científica foram acionadas.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo os bombeiros militares, não foram encontrados sinais de violência no corpo, que foi reconhecido por familiares no local.
Leia também
Pescador é encontrado morto preso em rede de pesca em São Francisco do Sul
Criança cai de navio em alto mar e acaba resgatada pelo pai; entenda
Criança de um ano desaparecida em SC é encontrada morta após 3 horas de buscas





