A morte da maratonista Rebecca Cheptegei, de Uganda, nesta quinta-feira (5) foi uma tragédia lamentada por várias autoridades do esporte, incluindo o Comitê Olímpico Internacional (COI). Rebecca morreu em consequência de um ataque com gasolina em um caso de violência doméstica.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Maratonista que disputou as Olimpíadas de Paris morre após ter 80% do corpo queimado
Rebecca Cheptegei morreu aos 33 anos. A maratonista representou Uganda em grandes competições de corrida, na pista, estrada, cross country e montanha. A maior vitória da carreira dela foi a subida e descida no World Mountain and Trail Running Championships em 2022.
Continua depois da publicidade
A atleta começou a correr na adolescência. Em 2010, representou Uganda no Campeonato Mundial de Cross Country em Bydgoszcz, na Polônia, e ficou em 15º lugar no individual e ganhou o bronze na disputa por equipes.
Na sequência, competiu na corrida sênior na edição do ano seguinte em Punta Umbria e representou Uganda na pista nos Jogos Militares Mundiais no final daquele ano. Rebecca Cheptegei fez sua terceira participação no Campeonato Mundial de Cross Country em 2013 e competiu no Campeonato Africano de Cross Country em 2014.
A estreia de Rebecca Cheptegei como maratonista
Depois de fazer sua estreia na maratona em 2021, ela estabeleceu um recorde ugandense de 2:22:47 em 2022, no que foi apenas sua quarta corrida na distância. Isso aconteceu apenas seis semanas após sua vitória no World Mountain and Trail Running Championships em Chiang Mai, na Tailândia.
Em 2023, Rebecca Cheptegei terminou em 14º na maratona no Campeonato Mundial em Budapeste. Fez sua estreia olímpica em Paris 2024, ficando em 44º na maratona com o tempo de 2:32:14.
Continua depois da publicidade
— Nosso esporte perdeu uma atleta talentosa nas circunstâncias mais trágicas e impensáveis. Rebecca era uma corredora incrivelmente versátil que ainda tinha muito a dar nas estradas, montanhas e trilhas de cross country — disse o presidente da World Athletics, Sebastian Coe.
Leia também
FOTOS: Veja como foi a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos 2024
Bruninho do vôlei abre as portas e revela nova mansão: “Para receber os amigos”
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC